Clique nos links abaixo para acessar:

- Beneficiados
- Credenciados
- Empresas
Fechar
  • Mapa do Site
  • Fale Conosco

Beneficiários

 

Markiodonto

Manual do Beneficiário

PREZADO(a) BENEFICIÁRIO(a),

Parabéns!   Agora você conhecerá todas as vantagens e informações do seu plano odontológico.

A MARKIODONTO coloca à sua disposição a mais completa infra-estrutura de assistência odontológica, com profissionais altamente qualificados, consultórios equipados com todos os recursos necessários para o pronto atendimento de suas necessidades.

Neste Manual você encontrará à sua disposição orientações sobre nosso atendimento, normas e procedimentos para que utilize adequadamente todos os benefícios que conquistou ao se tornar um beneficiário MARKIODONTO.

Consulte o seu Manual sempre que necessário! Clique aqui para esclarecer as dúvidas frequentes.

LEMBRE-SE: Os procedimentos cobertos pelo seu plano são remunerados ao dentista credenciado diretamente pela MARKIODONTO. Sendo assim, não é preciso pagar nada a mais pelos serviços prestados (quando este estiver dentro da cobertura de procedimentos do seu plano). Em caso de dúvidas, ligue para nossa Central de Atendimento.

 

Manual do Beneficiado

A QUAL PLANO TENHO DIREITO?

Em sua carteirinha de identificação (conforme consta no item acima) está designado o plano em que você está coberto. Confira a relação de procedimentos de cobertura do seu plano odontológico, ou solicite através da nossa Central de Atendimento T 011 5522-2581.

ACESSO A REDE CREDENCIADA

Acesse o site www.markionline.com.br clique no ícone consultar rede credenciada-selecione o produto (plano) entrar e pesquisar opções localidade, nome do dentista ou CEP e confirme pesquisa

ASSINATURA DE FORMULÁRIOS DE ATENDIMENTO

Será solicitado pelo Profissional Credenciado para assinar os formulários de consulta e de serviços executados.

IMPORTANTE: Caso não tenha segurança, não assine o relatório de serviços executados sem certificar-se que o procedimento foi realmente realizado. Se houver dúvida, procure esclarecê-las com seu dentista credenciado e NUNCA ASSINE UM DOCUMENTO EM BRANCO. A sua assinatura garante a execução do procedimento e autoriza que a MARKIODONTO remunere o profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

CANCELAMENTO DE TRATAMENTO

A Markiodonto disponibiliza uma ampla rede credenciada, uma vez solicitado para um determinado credenciado e necessidade de mudar de profissional. Pedimos que entre em contato com a central de atendimento (SAC) para fazermos o cancelamento da solicitação em aberto.

CANCELAMENTOS E ATRASOS NAS CONSULTAS

Em caso de falta, favor avisar seu dentista com antecedência mínima de 24 horas, pois, seu horário poderá ser utilizado por outro beneficiário. Em caso de atraso a tolerância máxima é de 10 minutos. Após este horário implicará o cancelamento da consulta, pois a maioria de nossa rede credenciada trabalha com horário marcado.

 

CASOS DE URGÊNCIAS

HORÁRIO COMERCIAL (8:00 ÀS 18:00): Entrar em contato via telefone com nossas unidades credenciadas para verificar disponibilidade de um cirurgião dentista em seu consultório.

FORA DO HORÁRIO COMERCIAL (SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS): Contamos com unidades de atendimento de Pronto Socorro listadas neste Manual.

Os casos de urgência  não necessitarão de autorização prévia, mas deverão ser comunicados a MARKIODONTO, em até 24 (vinte e quatro) horas após o início do atendimento.

COMO PROCEDER PARA SER ATENDIDO

Escolha o consultório credenciado de sua preferência neste Manual, ou através da Central de Atendimento (11) 5522-2581. Ligue para o consultório credenciado escolhido e agende sua consulta. IMPORTANTE: Informe que possui o convênio MARKIODONTO.

 

COMPROMISSO COM A QUALIDADE

A MARKIODONTO tem o compromisso com a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários e pelos profissionais credenciados. Desta forma, somente faz parte do nosso grupo de dentistas credenciados, profissionais extremamente competentes e comprovadamente em condições de prestar serviços da mais alta qualidade focando sempre o tratamento pessoal para com o paciente.

CONSULTA INICIAL

Para a Consulta Inicial, exame clínico e elaboração de orçamento não será necessária prévia autorização da MARKIODONTO, demais procedimentos estão sujeitos a aprovação pela mesma.

DICAS DE SAÚDE BUCAL – PREVENÇÃO


SEU VISUAL É A CHAVE DO SUCESSO!

 Um belo sorriso não depende somente de dentes saudáveis, porém é muito importante que estejam perfeitamente posicionados na arcada dentária. Para a formação de uma boa dentição de seus filhos, ao contrário que se parece, não depende unicamente dos dentes.

Existem vários fatores que interferem no crescimento e desenvolvimento da arcada dentária para que elas sejam harmônicas e bonitas. No entanto, a sua atenção para os itens abaixo faz com que a necessidade de usá-los reduza sensivelmente.

 Lembre-se:

  • Uso constante de chupeta mamadeiras ou outros objetos na boca;
  • Perda dos dentes de leite;
  • Dentes mal posicionados;
  • Respirar pela boca ou dormir de boca aberta;
  • Dificuldade na fala (má pronúncia);
  • Alergia respiratória constante;
  • Dormir sempre na mesma posição;
  • Traumas acidentais na face;
  • Dificuldade de Mastigar;
  • Preferência por alimentos pastosos;

Se o seu filho apresentar alguns dos sintomas descritos acima, procure-nos. Em linguagem acessível, profissionais especializados irão orientá-lo, para tratamento ortopédico funcional dos maxilares ou aparelho ortodôntico fixo, num PLANO ORTODÔNTICO com parcelas mensais, que inclui:

  • Aparelhos e sua colocação;
  • Manutenção mensal;
  • Trocas de aparelhos;
  • Conserto de aparelho, sem nenhum ônus;

 

ALIMENTAÇÃO

Todos os alimentos que contém muito açúcar são prejudiciais aos dentes como pirulito, bala, sorvete, chocolate, mascar chiclete, refrigerantes etc., para evitar a cárie escove os dentes o mais breve possível.
O consumo de frutas, verduras, carne, peixe, aves, ovos e leite fortalece os dentes e algumas frutas como maça, pêra, laranja, pêssego até limpam os dentes enquanto você mastiga.
A manutenção de uma dieta saudável é extremamente importante para a saúde bucal.

 USO DO FLÚOR 

  • O uso diário do flúor é considerado o principal instrumento combate às cáries, como indutor de mineralização, deixando os dentes mais fortes aos ataques dos ácidos produzidos pelas bactérias.
  • O flúor é encontrado na água distribuída, em certas regiões, à população, em cremes dentais, na forma de gel etc.
  • Sua aplicação é recomendada para crianças e adultos.
  • Cuidado! O flúor é tóxico em doses exageradas!

 

DIFICULDADE DE REALIZAR TRATAMENTO

Caso não consiga localizar um dentista credenciado em sua cidade/bairro,entre em contato conosco na nossa
central de atendimento 011 5522-2581 e no endereço eletrônico sac@markionline.com.br
Registre sua necessidade para melhor atendê-lo

 

ESPECIALIDADES ATENDIDAS

Cirurgia – é a especialidade da Odontologia que através de técnicas cirúrgicas os procedimentos são remoção de cistos,dentes infectados,entre outros.

 

Clinica Geral – é a especialidade da Odontologia que está apta a diagnosticar e executar todos os tipos de tratamentos odontológicos inclusive indicar especialidades caso julgue necessário.

 

Dentística –  é a especialidade da Odontologia que estuda e aplica de forma integrada os procedimentos preventivos, terapêuticos e educativos, com o objetivo de preservar e devolver ao dente sua integridade estrutural, funcional e estética. Trata da restauração de dentes cavitados (cariados), abrasionados (desgastados), malformados, etc., através da utilização de materiais restauradores como amálgama de prata e resinas compostas.

 

Endodontia – é a especialidade da Odontologia que estuda os canais dentários e cuida da parte vital do dente (polpa).

 

Implantodontia – é a especialidade da Odontologia que estuda as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento destas, possibilitando a implantação de um ou mais elementos sem a utilização das próteses convencionais. Trata da colocação de implantes metálicos para suportar próteses que irão substituir dentes ausentes.

 

Odontopediatria – é a especialidade da Odontologia que estuda e cuida dos dentes das crianças.

 

Ortodontia – é a especialidade da Odontologia que estuda o alinhamento dos dentes e arcadas utilizando para esta finalidade os aparelhos dentais fixos ou móveis. Trata da prevenção e correção dos problemas de posicionamento dos dentes.

 

Pacientes Especiais – é a especialidade da Odontologia que estuda indivíduos que apresentam desvios no padrão de normalidade de sua condição física, mental, orgânica e/ou de sociabilização. Essa condição pode ser de caráter transitório (ex.: gravidez) ou permanente (ex.: portadores de deficiências mentais, psíquicas, motoras ou com doenças infecto-contagiosas).

 

Periodontia - é a especialidade da Odontologia que estuda e cuida da gengiva e do tecido mole em volta do dente (osso de suporte dos dentes).

 

Prevenção – é a especialidade da Odontologia que estuda as considerações básicas e avançadas nos processos de cárie dentária e de doença periodontal, orientação ao paciente, no que se refere aos cuidados com a higiene bucal (uso da escova, fio dental, uso do flúor e controle da dieta – alimentação).

 

Prótese Dental – é a especialidade da Odontologia que estuda e cuida da reposição de dentes danificados. Ocupa-se com a substituição de dentes ausentes por elementos artificiais.

 

Radiologia – é a especialidade da Odontologia que utiliza rais X e outras formas de radiação no diagnóstico e tratamento de doenças.

 

Semiologia – Especialidade que se ocupa com os diagnósticos das diversas doenças de ocorrência bucal.

 

Urgências Odontológicas – são situações, em razão de odontalgias ou traumas decorrentes de Acidente Pessoal, que levam à necessidade de intervenção do odontologista de forma efetiva e intensiva, por estar o paciente sob sofrimento físico intenso.
IMPORTANTE: Consulte sempre a relação de procedimentos de cobertura do seu plano contratado.

IDENTIFICAÇÃO

Em todas as consultas é imprescindível que o beneficiário compareça ao consultório com 10 minutos de antecedência, munido da Carteirinha de Identificação e documento com foto, por exemplo, RG.

Sem esta Carteirinha, a MARKIODONTO não poderá se responsabilizar pelas dificuldades que eventualmente ocorram no atendimento a seus beneficiários.

 

Obs.: Os beneficiários com mais de 65 (sessenta e cinco) anos, as gestantes, as lactantes e as crianças de até 5 (cinco) anos de idade possuem privilégios na marcação de consultas, exames e quaisquer outros procedimentos, em relação aos demais beneficiários.

INDIQUE SEU DENTISTA

Quando em sua cidade não houver dentista credenciado MARKIODONTO, ou caso queira indicar algum dentista de sua preferência que ainda não faça parte de nossa rede credenciada, você poderá indicá-lo enviando os dados do dentista (nome, telefone, endereço) para credenciamento@markionline.com.br ou através da Central de Atendimento (11) 5522-2581. Após avaliação do departamento de credenciamento, se houver o interesse das duas partes, teremos o maior prazer em credenciá-lo.

PENDÊNCIAS FINANCEIRAS

Deixar de pagar o boleto, não implica no cancelamento do plano odontológico, a divida será acumulada
de haver a necessidade de utilizar o plano o tratamento não será liberado.
Caso não receba o boleto entre em contato com conosco para renegociação no telefone da nossa central de Atendimento.

PERÍCIA TÉCNICA

Informamos que a qualquer momento de seu tratamento, o departamento de auditoria da MARKIODONTO poderá solicitar a realização de uma perícia clínica, garantindo assim um maior controle de qualidade dos serviços prestados. A Central de Atendimento entrará em contato para agendar essa consulta, se necessário.

PROCEDIMENTOS NÃO COBERTOS

Se houver necessidade de realizar procedimentos não cobertos em seu plano, a negociação e forma de pagamento deverá ser feito diretamente pelo beneficiário e o dentista.
Estão expressamente excluídas da cobertura do Plano de Assistência Odontológica objeto as despesas decorrentes dos itens a seguir indicados e suas consequências:

Métodos diagnósticos e tratamentos, clínicos ou cirúrgicos, experimentais, não reconhecidos pelas sociedades odontológicas nacionais, em especial o Conselho Federal de Odontologia (CFO).

  • Serviços odontológicos com finalidade estética.
  • Implantes dentários, em qualquer hipótese.
  • Despesas hospitalares (diárias, taxas de sala de cirurgia, serviços auxiliares de diagnóstico e de terapia, medicamentos/material cirúrgico), em qualquer hipótese.
  • Atendimento domiciliar, em qualquer hipótese.
  • Fornecimento de medicamentos para tratamento domiciliar.
  • Tratamentos ilícitos ou anti-éticos, assim definidos sob o aspecto médico/odontológico, não reconhecidos pelas autoridades competentes.
  • Procedimentos enquadrados na especialidade de Ortodontia, em qualquer hipótese (exceto para os beneficiários que possuírem o plano com cobertura de ORTODONTIA).
  • Procedimentos enquadrados na especialidade de Prótese Dental, em qualquer hipótese (exceto para os beneficiários que possuírem o plano com cobertura de PRÓTESE DENTAL).
  • Quaisquer tratamentos realizados sem a prévia autorização da Operadora.
  • Faltas a consultas marcadas e não canceladas com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, que deverão ser indenizadas pelo Beneficiário Titular, em importância equivalente ao menor valor estabelecido para consulta nas Tabelas adotadas pela Operadora.
  • Cirurgias a laser , clareamento dentário.
  • Cirurgias com envolvimento de seio maxilar.
  • Cirurgias periodontais.
  • Repetição de serviços em decorrência da não continuidade ou da interrupção, mesmo que por curto período, do tratamento a ser efetuado.
  • Procedimentos não previstos no Rol de Procedimentos Odontológicos estabelecido pelo CONSU, redefinido pela Resolução RDC/ANS no. 21/2000, nem, de forma adicional, neste Contrato.
QUAIS PROCEDIMENTOS SÃO CONSIDERADOS CASOS DE URGÊNCIAS

Os procedimentos de urgência são aqueles relacionados na tabela de procedimentos, descritos no ANEXO glossário de procedimentos, definidos como tal, em conformidade com a legislação que regulamenta os planos de saúde.

 

São considerados procedimentos de urgência pelo ROL da ANS:

 

1.    Curativo em caso de hemorragia bucal;
2.    Curativo em caso de odontalgia aguda (pulpectomia/necrose);
3.    Imobilização dentária temporária;
4.    Recimentação de peça protética;
5.    Tratamento de alveolite;
6.    Colagem de fragmentos;
7.    Incisão e drenagem de abcessos intra e extra-orais;
8.    Reimplante de dentes avulsionados;
9.    Todos os demais procedimentos que possam envolver dor, tais como: pericoronarite, ausência de material obturador em cavidade aberta, etc.

REEMBOLSO

IMPORTANTE: Entre em contato com a MARKIODONTO pela Central de Atendimento (24 hs) ANTES de realizar qualquer procedimentos para reembolso. É imprescindível que solicite junto à MARKIODONTO o número de protocolo e orientações de como proceder com atendimentos que necessitem de reembolso de despesas (cobertura, profissionais, documentações e outros). Reembolsos sem o número de protocolo não serão aceitos.

Quando os serviços odontológicos forem prestados por dentistas não credenciados em locais que integrem a abrangência geográfica do plano, e que não seja possível a utilização de serviços da nossa rede credenciada, você poderá solicitar o reembolso de suas despesas odontológicas com o número de protocolo que será formado pela Central de Atendimento e anexando sempre os originais dos seguintes documentos:

 

• Recibo ou Nota Fiscal, com valores expressos por extenso, contendo o nome do profissional, endereço completo, telefone, sua inscrição no CRO e CPF ou CNPJ no caso de pessoa jurídica.

• Plano de Tratamento e Odontograma, com os dentes tratados assinalados, bem como suas faces.

• Descrição detalhada dos serviços prestados e seus respectivos valores individualizados, bem como as datas de realização.

• Radiografia comprobatória dos procedimentos realizados.

 

Após a apresentação da documentação acima, o reembolso será efetuado na sua conta corrente no prazo estabelecido em contrato.

 

OBS: Toda documentação necessária para o processo de reembolso deverá ser encaminhada à MARKIODONTO preferencialmente em carta registrada.

 

ENDEREÇO – SEDE MARKIODONTO:

Av. Adolfo Pinheiros, 1.000 -8º Andar – Conj. 83 – CEP: 04734-002 – São Paulo- SP

 

SERVIÇOS RADIOLÓGICOS

1. Verificar se em seu plano consta esta cobertura.

 

2. Ter em mãos a solicitação do dentista carimbada e assinada.

 

3. A solicitação deverá conter o nome do beneficiário, número de telefone do beneficiário e a clínica credenciada de sua escolha.

 

A MARKIODONTO enviará em até 24 h após o recebimento do fax de solicitação, uma liberação do exame solicitado, diretamente para a unidade radiológica escolhida pelo paciente. Sendo assim o beneficiário irá diretamente à clínica de sua escolha, onde constará nossa autorização após este prazo.

 

Qualquer dúvida em relação aos procedimentos acima citados, entre em contato com MARKIODONTO, onde contamos com operadores preparados para oferecer maiores informações aos nossos beneficiários.

SOLICITAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Entre em contato com à Central de atendimento no telefone 011 5522-2581 ou no endereço eletrônico
sac@markionline.com.br

TABELA DE PROCEDIMENTOS COBERTOS

PLANOS: STANDARD / SPECIAL

COBERTURAS
Consultas
Exames Clínicos
Perícia
Prescrição medicação
Atestado de saúde odontológica
URGÊNCIAS
Atendimento urgência 24 hs  diurno/ noturno
Curativo em caso de hemorragia
Curativo em caso de odontalgia
Imobilização dentária  temporária (tratamento)
Drenagem de Abcesso (intra ou extra oral)
Reimplante/ reposicionamento de dente naturalmente avulsionado.
Tratamento de Alveolite
Colagem de fragmentos
Recimentação de peça protética
PREVENÇÃO
Evidenciação e controle de placa
Profilaxia- polimento coronário
Aplicação de flúor
Orientação sobre cárie dental, doença periodontal, câncer  bucal, manutenção de próteses, uso de dentifrícios, do fio  e de enxaguatórios.
Teste de risco de cárie
Teste de fluxo salivar
RADIOLOGIA
Radiografia intra-oral periapical
Radiografia intra-oral interproximal ( Bite-wing)
Radiografia  intra-oral oclusal
DENTÍSTICA
Restauração em amálgama 01 face
Restauração em amálgama 02 faces
Restauração em amálgama 03 faces
Restauração em amálgama 04 faces ou mais
Restauração em  amálgama com pino
Restauração em resina fotopol. ( cl III ) em dentes ant.
Restauração em resina folopol. (classe V )
Capeamento pulpar direito
Capeamento pulpar indireto
Restauração em silicato 1 face
Restauração em  silicato 2 faces
Restauração em silicato  3 faces
Restauração em  silicato  4 faces
Restauração em  resina composta  1 face
DENTÍSTICA
Restauração em resina composta  2 faces
Restauração em resina composta  3 faces
Restauração em resina  composta  4 faces
Faceta  estética em resina  em fotopolimerizável
Restauração em ionômero de vidro ( cl I)
Restauração em ionômero de  vidro ( cl V)
Núcleo de preenchimento em ionômero de vidro
Núcleo de preenchimento em resina
Núcleo de preenchimento em amálgama
Restauração temporárias  ( IRM ou similar)
Ajuste oclusal
Clareamento de dentes desvitalizado
Restauração em resina Fotopolimerizável
Restaurações em ionômero vidro
Restaurações preventivas
Restauração de ângulo
Restauração a pino
Restauração superficie radicular
CIRURGIAS
Alveoloplastia
Alveolotomia
Amputação radicular com obtur.
Amputação radicular sem obtur.
Apicectomia  birradicular
Apicectomia  birradicular  com obturação retrógrada
Apicectomia  trirradicular com obturação retrógrada
Apicectomia  unirradicular
Apicectomia  unirradicular com obturação retrógrada
Apicectomia trirradicular
Biopsia
Cirurgia de dentes retidos  ( inclusos ou impactados)
Cirurgia para torus  mandibular bilateral
Cirurgia para torus  mandibular unilateral
Cirurgia para torus palatino
Correção de bridas musculares ( Bridectomia)
Enxerto livre
Enxerto pediculado
Excisão  de mucocele
Excisão de rânula
Excisão de tumor glândula salivar
Extração  de raiz residual
Extração a retalho
Extração de dente  decíduos
Extração de dente portador  de foco infeccioso
Extração de dentes decíduos com foco de infecção
CIRURGIAS
Extração de dentes semi inclusos
Extração múltipla
Extração simples ( inclusive com finalidade  protética/ ortodôntica)
Fraturas  Alvéolo – dentárias    redução  incruenta
Fraturas  Alvéolo – dentárias    redução cruenta
Frenectomia labial
Frenectomia lingual
Marzupialização de cisto
Reconstrução de sulco gengivo-labial
Rem.raiz resid. no tecido ósseo
Remoção de cálculo salivar
Remoção de lesões ou focos residuais
Remoção raiz retentiva
Sulcoplastia
Tratamento processo agudo
Ulectomia
Ulotomia
Vestibuloplastia
PERIODONTIA
Raspagem coronária com alisamento e polimento
Raspagem radicular com alisamento e polimento
Curetagem  subgengival/ bolsa periodontal
Tratamento de gengivite
Tratamento de abscesso periodontal
Gengivectomia
Gengivoplastia
Fixação, contenção ou esplintagem com resina ou fio
Cirurgia Periodontal  a retalho
Aumento de coroa  clínica
Aumento de coroa clínica infra-óssea
Cunha Distal
Odontosecção
Desgaste Seletivo
Ajuste oclusal
Dessensibilização  dentinária
Amputação radicular  com obturação retrógrada
Amputação radicular sem obturação retrógrada
Extensão de vestíbulo
Remoção de fatores de retenção
ENDODONTIA
Tratamento endodôntico de dentes decíduos
Tratamento endodôntico de 01 canal
Tratamento endodôntico de 02 canais
Tratamento endodôntico de 03 canais ou mais
Retratamento endodôntico de 01 canal
ENDODONTIA
Retratamento endodôntico de 02 canais
Retratamento endodôntico de 03 canais ou mais
Pulpotomia
Pulpectomia (biopulpectomia / Necropulpectomia)
Tratamento de perfuração
Tratamento de dentes rizogêneses incompleta.
Remoção de obturação radicular
Remoção de núcleo intrarradicular
ODONTOPEDIATRIA
Aplicação  de selante
Aplicação de cariostático
Aplicação de selante  por técnica invasiva
Condicionamento odontopediátrico.
Remineralização
Adequação ao meio bucal com IRM
Adequação ao meio bucal com  ionômero
Mumificação pulpar
ORTODONTIA
Aparelho ortodôntico fixo ( todos)
Aparelho ortodôntico móvel ( todos)
Aparelho ortopédico

 

ImprimirVoltar

Markiodonto - CROSP-CLM: 4636
Resp. Técnica: Angélica Musa de Morais - CRO 56.101


sac@markionline.com.br
Av. Adolfo Pinheiro, 1.000-8º Andar - Conj. 83
CEP: 04734-002
São Paulo - SP

Telefone (11) 5522-2581
         (11) 3468-5300
ANSANS Suplementar
Markiodonto 2019 - Todos os direitos reservados / Política de Privacidade | Produzido por